Nascida em Tupã, interior de São Paulo, Íris Stefanelli ganhou destaque ao participar da sétima edição do reality show Big Brother Brasil, da TV Globo, no ano de 2007. Em um intercâmbio promovido pelos reality shows do Brasil e Argentina, Íris fez uma participação especial na quarta edição do Gran Hermano, da Telefe. Após a participação, Siri – como ficou nacionalmente conhecida – passou a aparecer com frequência na mídia, ganhando prêmios, sendo capa de revistas de circulação nacional e participando de campanhas publicitárias, além de marcar presença em eventos e desfiles. No mesmo ano passou a integrar a equipe de apresentadores do programa TV Fama, na RedeTV!.

A partir de 2008, com o objetivo de investir mais na carreira, passou a frequentar as aulas da conceituada Escola Superior de Artes Célia Helena e também o curso de teatro da escola do diretor Wolf Maya. Desde então passou a atuar em peças de teatro. No mesmo ano integrou a equipe de apresentadores do programa Transalouca, na rádio Transamérica Pop. Em 2009 foi coroada madrinha de bateria da escola de samba Leandro de Itaquera, em São Paulo, e começou a desfilar como destaque de chão na Acadêmicos do Grande Rio, no Rio de Janeiro.

Em maio de 2010 torna-se repórter especial do programa TV Fama, sob comando do quadro “Invasão com Íris Stefanelli”. No quadro, Íris realiza reportagens e entrevistas especiais com personalidades da música, do esporte e da televisão com seu jeito descontraído e espontâneo.

Em 2013 teve seu contrato com a RedeTV! renovado por tempo indeterminado e assinou contrato com a Ultrafarma, trabalhando como repórter do quadro “Calculadora Digital”, no ar pela TV Gazeta e RedeTV!. Em 2014, Íris passou a fazer a entrega dos prêmios da Tele Sena, veiculado nos intervalos comerciais do SBT, e voltou ao comando do TV Fama, ao lado de Nelson Rubens, durante a licença-maternidade de Flávia Noronha. Em outubro do mesmo ano passou a integrar a equipe de apresentadores do programa Muito Show, também da RedeTV!, desligando-se do TV Fama em busca de novos desafios profissionais.

Em junho de 2015 torna-se apresentadora do Te Peguei, programa de pegadinhas da RedeTV!, e volta ao TV Fama como repórter do quadro “Na Cola dos Famosos”. Em julho estreia seu canal no YouTube.